Transformação digital e o Poder Judiciário
DOI:
https://doi.org/10.47319/rdft.v1i3.22Palabras clave:
Transformação digital;, Inovação, Inteligência artificial, Executivo fiscal, Poder Judiciário, Revolução da JustiçaResumen
Transformação digital não se limita à mera adoção do meio digital e do processo eletrônico, acarreta uma verdadeira revolução na Justiça, pois traz mudanças que impactam na estrutura organizacional do Poder Judiciário e também na rotina e atividades dos Magistrados e Servidores. A inovação é necessária na atual fase, notadamente no que diz com a necessidade de adaptação das estruturas para a verdadeira revolução digital, já que muitas tarefas passam a ser automatizadas. Projetos de inteligência artificial nos executivos fiscais amenizam a tramitação das ações de massa. É preciso sempre olhar o futuro, para auxiliar no planejamento dos gestores públicos neste complexo momento de transição.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y conceden a la revista el derecho de 1ª publicación, estando el trabajo simultáneamente bajo la licencia Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International Licence, que permite compartir la publicación con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista. Los autores pueden celebrar contratos adicionales por separado para la distribución no exclusiva de la versión del trabajo publicada en esta revista (por ejemplo, publicación en un repositorio institucional o como capítulo de libro), con reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.