O DIREITO FUNDAMENTAL À COISA JULGADA E A INEXIGIBILIDADE DO TÍTULO EXECUTIVO: UM ENFOQUE SOB A PERSPECTIVA PROCESSUAL TRIBUTÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.47319/rdft.v1i5.76Resumo
O presente ensaio trata das hipóteses do art. 515, §1º e 12, 14 e 15 do Código de Processo Civil. A relação entre a decisão declaratória de inconstitucionalidade proferida pelo STF em controle concentrado e a coisa julgada material formada, em outros processos individuais ou coletivos, antes, durante ou depois dessa decisão do STF. A decisão declaratória de inconstitucionalidade terá o condão de desfazer ou não a qualidade da coisa julgada proferida em outras demandas, a depender da época de sua produção.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento da publicação com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Os autores poderão assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou ainda, em formato de capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.